PSL vai presidir Câmara Municipal de Ilhéus

Deputada Dayane Pimentel e o vereador Nerival Reis (divulgação)

O PSL vai comandar, até 31 de dezembro, a Câmara Municipal de Ilhéus, na Bahia. Com 17 votos válidos, o vereador Nerival Reis foi eleito para comandar o legislativo local até o término da atual legislatura. Dependendo da conjuntura política ao longo de 2021, ele pode ter chances de ser eleito novamente para o mesmo posto ano que vem.

O PSL elegeu dois vereadores na cidade, algo que jamais havia acontecido. Nerival filiou-se à legenda durante a janela partidária e, agora, parte para o terceiro mandato no poder legislativo da cidade, após receber 1237 votos. O outro vereador eleito foi Ederjunior, com 1206 votos.

O PSL foi o segundo partido que mais votos recebeu para a Câmara Municipal de Ilhéus. Foram 9.860 votos recebidos ao todo, ficando atrás apenas do PSD, que recebeu 11.021 votos. Se o PSL tivesse obtido mais 30 votos, teria elegido um terceiro vereador.

Ilhéus é um município baiano, famoso por ambientar os romances de Jorge Amado. É considerada a capital do cacau – já foi o primeiro produtor de cacau do mundo – e tem a economia baseada na agricultura, turismo e indústrias. Tem 159,9 mil habitantes e um PIB de R$ 3,84 milhões.