Uma jovem senhora paranaense sonha com dias mais promissores

Crédito: Prefeitura Fazenda Rio Grande

Fazenda Rio Grande, cidade paranaense distante 30 quilômetros de Curitiba, celebra nesta terça-feira, 26 de janeiro, seus 31 anos, atualmente governada pelo PSL. A cidade, emancipada a partir do município de Mandirituba graças ao empenho do deputado estadual Geraldo Cartário, tem hoje entre 110 mil habitantes (de acordo com o IBGE) e 150 mil, pelas estimativas do atual prefeito, o médico cardiologista Nassib Kassen.

Nassib foi vice-prefeito pelo PSDB e o vereador mais votado da cidade, já pelo PSL, entre 2012 e 2016. Depois de não ter obtido êxito para o cargo majoritário municipal em 2016, ele conseguiu se eleger em 2020, com 27.371 votos (55,42% dos votos válidos). “Nossa intenção é manter as pessoas e os empregos na cidade. Desta forma, aumentaremos nossa arrecadação e garantiremos mais recursos com os repasses federais”, disse o prefeito.

O prefeito tem muitos planos para a cidade. Além do início da vacinação contra Covid-19 – Fazenda Rio Grande sofreu com 130 óbitos –  estão previstas obras de pavimentação no Bairro Santarém; do Programa “Viver Mais Paraná” destinada aos idosos e a pavimentação da Avenida Portugal. “Estamos avaliando projetos e indo atrás de recursos e parcerias para que possamos, mesmo em período de pandemia, melhorar os serviços em nosso município”, disse o prefeito.

Outro compromisso do administrador municipal é trazer um hospital regional para a cidade. “Temos hoje um hospital maternidade, que está, aos poucos, ampliando suas atividades. Mas ainda precisamos ter um atendimento melhor para a nossa população”, declarou Nassib. “Com muita emoção parabenizo Fazenda Rio Grande pelo aniversário de 31 anos. Uma cidade que tem um povo trabalhador, acolhedor e que me recebeu tão bem e que hoje tenho a honra de administrar”, enalteceu.