Carmolândia, 30 anos: praia de rio e planos para atrair empresas

Crédito: divulgação

Carmolândia (TO) tem apenas 3 mil habitantes, é forte na pecuária e quer atrair ainda mais empresas para incentivar o desenvolvimento econômico. A cidade é governada pelo prefeito Neurivan Rodrigues, do PSL, e completa, neste 20 de fevereiro, 30 anos.

E como o prefeito vai atrair novas empresas para a cidade. “Queremos criar um polo para desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores. Quem quiser vir para cá, a prefeitura se compromete a doar os terrenos para a implementação do negócio”, afirmou Neurivan. “Se as empresas forem maiores, poderemos também negociar isenção dos impostos municipais”, acrescentou ele.

O município de Carmolândia tem esse nome em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo. O prefeito afirma que a localização privilegiada pode ser mais um elemento de atração para empresários. “Estamos distantes 32 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul e do segundo maior aeroporto de Tocantins, situado em Araguaína, o que facilita o escoamento da produção”, completou.

Neurivan é prefeito reeleito, mas apenas neste mandato como filiado ao PSL. Ele venceu as eleições com 703 votos, o que corresponde a 40,2% dos votos válidos da cidade. Antes de assumir a prefeitura de Carmolândia, Neurivan foi vereador por dois mandatos – 2009/2012 e 2013/2016.

O administrador municipal também lembra uma atração importante da cidade, que acontece mais precisamente em julho que é a formação de praias neste período de seca. “Carmolândia é cortada pelos rios Boa Vista e Lontra e com a diminuição no nível das águas dos dois rios forma um conjunto de praias que atraem os moradores e turistas para a região”, conta Neurivan.