Governadores

UFFotoNome
ROCoronel Marcos Rocha
RRAntonio Denarium
SCComandante Moisés

2 comentários em “Governadores

  1. FAs, Ibama, ICMBio e Meio Ambiente.
    Bom dia.

    Sugiro que este seja o melhor momento para implantar a atuação permanentemente das Forças Armadas na Amazônia Legal, em atuação conjunta com o Ibama e o ICMBio.

    Pense nos ganhos que isso reflete, justamente neste momento (ações e discursos nestas direções precisam ser fortalecidas): 

    – derruba o discurso internacional de que não preservamos; 

    – fortalece ações de fiscalização e combate ao desmatamento ilegal;

    – idem aos assuntos ligado ao contrabando, tráfico de drogas, armas e pessoas;

    – fortalece o discurso do agro consciente;

    – fortalece o discurso de preservação e desenvolvimento econômico sustentável;

    – aumenta a atuação do Estado nesta região que prevalece muitas vezes o coronelismo;

    – fortalece o prestígio das Forças Armadas;

    – outros.

    Penso que devemos também criar meios para que as Forças também atuem na construção de infraestrutura onde a iniciativa privada não se interessar; atendimento médico preventivo junto as aldeias e comunidade quilombola e ribeirinha.

    Podendo assim conquistar a confiança destes povos irmãos, mostrando a eles que são sim importantes para o Brasil.

    Desvie no momento da problemática da falta de recursos, implante tal medida como ação emergencial, dialogue com estados, com a Câmara e com o Senado. Nem que seja para apontar futuros ganhos políticos com as eleições municipais (que não devia ser se quer mencionado, já que os ganhos para a nação podem ser inestimáveis).

    De quebra, mantenha os recrutas em treino nos quartéis, bem como em preparação para o mercado de trabalho com a construção civil (ao ligarmos com ações em substituição da iniciativa privada, nos termos que apontei anteriormente).

    Para isso, use de estruturas móveis, caminhões que sirvam tanto de bases, centros de comando, dormitórios, cozinha, sanitário, etc,. Servirá até de um grande treinamento nacional. De fortalecimento do discurso de união.

    Mas, é preciso muito cuidado para não dar a impressão de ser um preparo para guerra externa ou ocupação da Amazônia com os moldes do regime militar, que não é o interesse atual.

    Por isso deve investir nos discursos e nas ações que fortaleçam os pontos listados nesta sugestão.

    OBS: Daria esta mesma sugestão a outro ou outra presidente, não estou me vinculando a partido político, mas, a ações necessárias em nosso país.

    Que Deus os abençoe.

  2. Meu nome é Kenya Vanessa, advogada e esposa do ex policial civil/RJ RODRIGO SANDES. O envio desta correspondência eletrônica tem como motivação as recentes declarações proferidas pelo nosso Presidente da República Sr. Jair Messias Bolsonaro, estas que indicaram a intenção de corrigir as inúmeras injustiças cometidas em face dos que, assim como Jesus Cristo [DADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES], doaram suor e sangue, em prol daqueles que não têm condições de se defender do mal.

    A Corte Interamericana de Direitos Humanos, desde junho/2019, já está agindo em favor do meu marido, mesmo assim nós optamos por expor à Vossa Excelência esta que é A MAIOR INJUSTIÇA DA HISTÓRIA POLICIAL BRASILEIRA.

    Há também de se usar o referido caso para debate entre legisladores, eis que o texto do crime de disparo de arma de fogo contido no Artigo 15 do ESTATUTO DO DESARMAMENTO é imperfeito, pois permite que um JUIZ condene um POLICIAL BALEADO DURANTE UMA TROCA DE TIROS, usando o argumento que nem todos os disparos efetuados pelo policial baleado atingiram o marginal que praticava a injusta agressão, mesmo que estes disparos só tenham servido para afugentar o assassino e não tenham atingido NINGUÉM.

    Em resumo:

    MESMO CONFESSANDO QUE ATIROU PARA SE DEFENDER, MEU MARIDO FOI ABSOLVIDO PELOS JURADOS[6×1], O QUE NÃO IMPEDIU O JUIZ PRESIDENTE DE O CONDENAR À 4 anos e 6meses DE PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO, O QUE OCASIONOU, POR CONSEQUÊNCIA A PERDA DO EMPREGO PÚBLICO.

    Ainda que motivado pela confiança na NOVA ERA DA POLÍTICA BRASILEIRA , este apelo não tem o cunho de vitimização, pois independente da justiça dos homens meu marido sempre será um HERÓI.

    Com todos os votos de SAÚDE e SUCESSO, Kenya Vanessa Lima Araújo de Jesus.

    OAB/RJ_129516
    Watsapp +5521999656239

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo