Notícias

18/10/2018 - Notícia

Em entrevista à Record, Bolsonaro aborda Política Internacional

Para tratar de alguns temas em alta no Brasil, a Rede Record de Televisão voltou a entrevistar nosso candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Entre os assuntos abordados, a Política Internacional ganhou destaque.

No bate-papo com o jornalista Eduardo Ribeiro, Bolsonaro foi questionado sobre a intenção previamente declarada de extraditar o terrorista italiano Cesare Battisti, ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo. 

“Não podemos dar guarida a terroristas. Ele cometeu quatro execuções... foi julgado pela Itália, que é democrática”, disse Bolsonaro.

Mais cedo, o Capitão havia afirmado, através das redes sociais, que mostraria ao mundo o repúdio do Brasil ao terrorismo político e o empenho do país em combater o crime.

Ao jornalista, Bolsonaro ressaltou que as entidades de direitos humanos da Europa já atestaram a legalidade do julgamento que condenou o italiano, o que reforça ainda mais a urgência da extradição pelo governo brasileiro.


Novos aliados na América do Sul

Ainda na pauta da Política Internacional, na entrevista, nosso presidenciável informou que gostaria de se aliar aos novos governos de direita sul-americanos, entre os quais: Argentina, Paraguai e Chile.

Na tarde desta quarta-feira, 17, Bolsonaro recebeu a visita de representantes políticos do Senado chileno. O Capitão publicou uma foto nas redes sociais para mostrar a seus seguidores o encontro, que contou também com a presença de Onyx Lorenzoni (DEM) e Magno Malta (PR).
Veja.