22/01/2019 - Notícia

Marcos Rocha afirma que equipe estará alinhada para fazer Rondônia crescer com investimento no setor produtivo

“Nós precisamos ter condição de investir, e investir no agronegócio para que a gente consiga aumentar a arrecadação sem apertar o pescoço daquele que produz’’, avalia o governador.

Fonte: Vanessa Moura | Canal Tudo Rondânia
Foto: Nilson Santos

Combate à corrupção, inclusive com a criação de uma superintendência para esta finalidade dentro do Executivo, redução da máquina pública e investimento no setor produtivo. Essas foram estratégias destacadas pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL), para desenvolver o Estado.

A mensagem do governador foi passada na última segunda-feira (21), durante solenidade de posse do presidente da Emater-RO (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia), o médico veterinário Leonardo Brandão.

Para Marcos Rocha, o novo presidente da Emater-RO vem para somar com a equipe de governo, composta de profissionais tecnicamente bem preparados para fazer o estado se desenvolver. ‘‘Estamos muito bem no estado de Rondônia. Encaixando essa engrenagem, vamos ter um crescimento fantástico do nosso Estado’’, disse o coronel.

O governador pediu a dedicação de todos para que o alvo de atender as necessidades da população seja atingido. ‘‘O nosso Estado está no azul, mas temos que tomar cuidado, pois qualquer falha vai gerar um problema muito sério para toda sociedade. Eu acho um absurdo um estado que trabalha apenas para manter folha de pagamento. Nós precisamos ter condição de investir, e investir no agronegócio para que a gente consiga aumentar a arrecadação sem apertar o pescoço daquele que produz’’, avaliou o governador.

Emater
A Emater tem o objetivo de ajudar produtores rurais a transformar as propriedades em negócios que fortaleçam a economia rondoniense. ‘‘A missão que o governador nos confiou é transformar a Emater em uma empresa de excelência em assistência técnica e extensão rural no Estado, com isso estaremos atendendo nosso principal público, os agricultores familiares, e transformando essas propriedades em grandes potenciais aqui no Estado com geração de emprego e renda’’ declarou o presidente da Emater, que ingressou na unidade em 2005, depois se tornou gerente local e, em seguida, assumiu a gerência regional do Vale do Guaporé, cargo que ocupava até ser convocado para essa nova missão.