Notícias

11/02/2019 - Notícia

Otimismo com Brasil melhora clima econômico da América Latina, aponta FGV

Presidente Jair Bolsonaro comemorou resultado de levantamento conduzido pela Fundação Getulio Vargas

Fonte: Planalto, com informações da FGV

Diante do aumento da confiança no Brasil e o otimismo no ambiente de negócios, o clima econômico na América Latina melhorou pelo segundo trimestre seguido, de acordo com levantamento divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo a instituição, a retomada da economia brasileira foi responsável pela melhora do Indicador de Clima Econômico (ICE) da América Latina, que registrou aumento de 1,6 ponto percentual.

O levantamento destaca que, no Brasil, o indicador que mede as expectativas em relação aos rumos da economia subiu de 25,9 para 88 pontos entre outubro e janeiro, um aumento de 240%. Assim, o ICE do País saiu do negativo e está em 3,6 pontos positivos.

Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou o resultado e disse que as medidas do governo podem melhorar ainda mais esse cenário.

"Levantamento da FGV aponta que o Brasil é o país que apresentou maior melhora do clima econômico na América Latina. Saímos de -33,9 em Outubro de 2018 para +3,6 em Janeiro de 2019, um aumento de 240%. Queremos e podemos ainda mais!", tweetou o presidente.