27/09/2018 - Notícia

Programa "Muda, Brasil!" - 27/09: Bolsonaro vai revisar e modernizar o conteúdo da Base Nacional Comum Curricular

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA AQUI.

Abertura: Jingle "Dia 7, é 17!"

Está no ar o Programa Muda, Brasil!, de 27 de setembro de 2018.

Educação
No programa de hoje, você vai conhecer algumas propostas do Capitão para a área da Educação. Ano após ano, os índices só pioram. Nossos jovens e crianças não têm recebido o melhor ensino, mesmo com tanto recurso investido.

O compromisso de Jair Bolsonaro é fortalecer a Educação, resgatando valores e, realmente, priorizando a formação. O Capitão quer discutir com o cidadão mudanças no conteúdo e na forma, para que nossas escolas deixem de ser ambientes de doutrinação ideológica e passem a cumprir seu real papel, de preparar os estudantes para seguir a carreira que escolherem.

A principal prioridade é a educação básica e o ensino médio/técnico. Queremos uma escola sem doutrinação e sexualização precoce. Bolsonaro vai levar mais matemática, ciências e português para as salas de aula.

Bolsonaro - O ensino básico é o mais importante. Hoje, as provas do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) comprovam o que eu estou falando. A molecada de 15 anos de idade, na nona série do Ensino Fundamental, 70% não sabem sequer uma Regra de Três.
Veja.

O Censo Escolar 2016 apontou que 2,8 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola. A maior parcela tem entre 15 e 17 anos. Que país queremos construir?

O Capitão quer revisar e modernizar todo o conteúdo, mudando a Base Nacional Comum Curricular e impedindo a aprovação automática das nossas crianças.

Bolsonaro - Se nós não resolvermos esta questão, não adianta pensarmos no Ensino Superior. Você tem que, no meu entender, mudar bastante o currículo do Ensino Fundamental, botar a molecada para ser instruída na escola.
Veja.

Bolsonaro vai valorizar os professores que, ao longo de nossa história, não tiveram o devido reconhecimento, ainda mais hoje, onde não há respeito até dentro da sala de aula. Os profissionais são agredidos, física ou moralmente, por alunos ou pais, dentro das escolas.

Vamos mostrar a força do 17 no dia 7 de outubro. A mudança está chegando e, cada vez mais, notícias falsas estão surgindo. Não vão nos parar! Fuja das “Fake News”.

Fique ligado em tudo o que acontece na campanha, acesse www.jairbolsonaro17.com.br.

Encerramento: Jingle "Muda, Brasil!".