Nossa História

Partido Social Liberal

Nossa sigla é PSL. Nosso número é 17. Nosso objetivo é romper com tudo o que, há anos, impede que o nosso país se desenvolva e corresponda ao sonho de seus cidadãos

O Partido Social Liberal (PSL) foi fundado em 30 de outubro de 1994 e teve seu registro definitivo obtido em 2 de junho de 1998, sob a presidência de Luciano Bivar. Hoje, o presidente em exercício é Gustavo Bebianno, que tem como vice Julian Lemos.

Desde sua fundação, o partido vem participando efetivamente das eleições, em todas as esferas e em todas as regiões do país. Já foram eleitos deputados estaduais, federais, governador e prefeitos.

Em 2018, será a segunda vez em que o PSL apresentará candidatura própria à Presidência da República: em 2006, foi candidato o presidente nacional do partido, hoje licenciado, Luciano Bivar, que teve como vice Américo de Souza.

Neste ano, o candidato é Jair Bolsonaro, que foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro nas últimas eleições, as de 2014. A candidatura de Bolsonaro foi oficializada em Convenção Eleitoral realizada no dia 22/07, no Rio de Janeiro, com a presença de cerca de 3 mil pessoas e grande cobertura da imprensa nacional e internacional.

Você pode participar da construção da nossa história. Clique aqui e filie-se!
Para saber se partilha dos nossos ideais, clique aqui e conheça em que acreditamos.