Nossa História

Partido Social Liberal

Nossa sigla é PSL. Nosso objetivo é romper com tudo o que, há anos, impede que o nosso país se desenvolva e corresponda ao sonho de seus cidadãos

O Partido Social Liberal (PSL) foi fundado em 30 de outubro de 1994 e teve seu registro definitivo obtido em 2 de junho de 1998, sob a presidência de Luciano Bivar. Atual deputado federal por Pernambuco, Bivar foi licenciado durante as eleições de 2018, quando Gustavo Bebianno assumiu o posto. Após o período eleitoral, Bivar retornou à presidência do partido e Bebianno foi nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Desde sua fundação, o partido vem participando efetivamente das eleições, em todas as esferas e em todas as regiões do país. Já foram eleitos deputados estaduais, federais, governador e prefeitos.

Com Jair Bolsonaro, foi a segunda vez em que o PSL apresentou candidatura própria à Presidência da República: em 2006, foi candidato o presidente nacional do partido, que teve como vice Américo de Souza. Já em 2018, Jair Bolsonaro canditadou-se à presidência da República e venceu as eleições, tornando-se o 38º presidente do Brasil, com 57.797.847 votos.

Você pode participar da construção da nossa história. Clique aqui e filie-se!
Para saber se partilha dos nossos ideais, clique aqui e conheça em que acreditamos.